Recentemente, James Cameron se tornou o primeiro diretor a conseguir arrecadar US$ 1,5 bi com três filmes. E, por mais incrível que seja, a notícia não surpreendeu ninguém, uma vez que todos sabem que Cameron é uma verdadeira máquina de imprimir dinheiro. Mas todo esse reconhecimento também fez o cineasta se pronunciar sobre o futuro da franquia Avatar nos cinemas.
Em uma entrevista na CNN para o apresentador Chris Wallace, Cameron mostrou seu lado zoeiro ao dizer que, com o sucesso global de Avatar: O Caminho da Água, ele obrigado a comandar as outras três continuações já anunciadas para a franquia.
Parece que, com a força que o filme tem agora, nós conseguiremos bancar os custos da franquia facilmente, nos próximos dias. Então, pelo visto, não posso me esquivar disso e vou ter que fazer essas outras sequências. Já sei o que vou fazer pelos próximos seis ou sete anos.
O diretor ainda falou sobre o lucro do filme:
O ponto é que vamos ficar bem. Tenho certeza de que, em breve, teremos uma discussão com o pessoal da Disney sobre o que fazer daqui para frente para ‘Avatar 3’, que já está quase pronto. Nós já capturamos [os movimentos] e filmamos tudo. Estamos no processo de pós-produção estendida, para fazer toda aquela mágica de CG. E ‘Avatar 4’ e ‘5’ já são ambos escritos. Temos até algumas cenas do quarto filme gravadas. Começamos uma saga que agora pode se desenrolar em vários filmes.
James Cameron também superou Top Gun: Maverick, tornando-se a maior bilheteria de 2022, mesmo tendo estreado no dia 15 de dezembro. Avatar 3, que Cameron disse, já foi gravado, tem sua estreia marcada para dezembro de 2024. Já Avatar 4 deve sair em 2026 e Avatar 5 em 2028.
Avatar: O Caminho da Água segue em exibição nos cinemas brasileiros. O elenco é composto por Sam Worthington, Zoe Saldana e Sigourney Weaver. O cinemagem já tem um vídeo apontando nossa primeira reação ao filme, que você assiste abaixo: