O aguardado filme Superman, primeiro filme do novo Universo DC nos cinemas, quase teve um final completamente diferente. A revelação foi feita pelo próprio diretor e roteirista da produção, James Gunn.
Em entrevista ao site Screen Brief, Gunn disse que o roteiro inicial trazia uma conclusão alternativa que ele considerava impactante:
Em certo ponto, tinha escrito um final muito diferente para o roteiro de Superman e contei para minha esposa a respeito. Havia escrito o primeiro rascunho e perguntei a ela: ‘e se tal coisa acontecer?’. Era muito diferente e talvez eu possa compartilhar um dia. [Mudar o final] foi difícil. Tinha uma conclusão muito bacana, que era um pouco diferente do fim ao qual chegamos – muito diferente, na verdade.
A jornada de James Gunn com o personagem começou há anos. Em 2018, a Warner Bros. o procurou para escrever um filme do Superman, mas, na época, o diretor não tinha uma visão consolidada sobre o herói. Por isso, Gunn preferiu dirigir O Esquadrão Suicida (2021). Somente em 2022, já como co-presidente do DC Studios ao lado de Peter Safran, ele iniciou o desenvolvimento de Superman.
O filme, que traz David Corenswet no papel do Homem de Aço, Rachel Brosnahan como Lois Lane, Nicholas Hoult como Lex Luthor e Nathan Fillion como o Lanterna Verde Guy Gardner, tem estreia marcada para 10 de julho de 2025.