O diretor Quentin Tarantino não está mais envolvido com The Movie Critic, projeto que seria, até então, seu aguardado último filme como diretor. A informação foi confirmada pelo portal Deadline, que afirmou ainda que o cineasta “simplesmente mudou de ideia” e decidiu não seguir em frente com a produção.
O longa, que já havia recebido um incentivo fiscal de US$ 20 milhões do estado da Califórnia, teria Brad Pitt como protagonista. Rumores também indicavam que o ator voltaria a interpretar uma versão do dublê Cliff Booth, personagem de Era Uma Vez em… Hollywood (2019).

Segundo declarações anteriores de Tarantino, The Movie Critic seria ambientado na Califórnia de 1977 e acompanharia um crítico de cinema que escrevia para uma revista pornográfica, uma figura inspirada em personagens reais da imprensa alternativa da época.
Com o cancelamento do projeto, o futuro da despedida cinematográfica de Tarantino volta a ser uma incógnita. Fontes ligadas ao cineasta informaram ao Deadline que ele está “de volta ao quadro branco”, repensando qual história realmente marcará sua saída definitiva das câmeras.
Por enquanto, ainda não há detalhes sobre qual será seu novo e derradeiro filme.