Originalmente previsto para maio de 2024, o terceiro filme do Deadpool pode enfrentar um atraso considerável em sua chegada aos cinemas. Ao menos é que afirmou o diretor Shawn Levy, realizador do projeto.
Segundo o cineasta, em uma entrevista ao The Wrap, a paralisação nas filmagens causada pela greve de atores em Hollywood foi um fator importante para essa incerteza. Quando questionado sobre a programação de lançamento do filme, ele disse:
Adoraria saber. Na verdade, não faço ideia se ainda mantemos uma data oficial. Estávamos mirando em 3 de maio, mas a greve dos atores e a pausa prolongada na produção tornaram essa data incerta. Temos aproximadamente metade do filme já gravado e editado. Estamos ansiosos para retomar o trabalho e lançar o filme no próximo ano.

Deadpool 3 é um marco importante, uma vez que introduz o personagem interpretado por Ryan Reynolds no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). O longa também trará Hugh Jackman de volta ao papel do icônico Wolverine.
O elenco inclui novas adições, como Emma Corrin (The Crown) e Matthew Macfadyen (Succession), juntamente com o retorno de Jennifer Garner no papel de Elektra e outras surpresas.
Por enquanto, Deadpool 3 ainda mantém oficialmente a sua data de estreia agendada para 3 de maio de 2024. Mas, como evidenciado, essa programação pode mudar a qualquer momento, principalmente se a greve persistir.