Não é segredo para ninguém que Timothée Chalamet se tornou um dos queridinhos de Hollywood. Mas o que você talvez não saiba é que o intérprete de Paul Atreides em Duna (2021) enfrentou muitas rejeições no início da carreira devido à sua aparência franzina.
Em entrevista ao programa de Zane Lowe na Apple Music, Chalamet comentou como era descartado em testes para grandes franquias como Maze Runner e Divergente por não possuir o “corpo ideal” que os estúdios buscavam na época.
Se eu fizesse teste para um Maze Runner, um Divergente, ou algum desses filmes que eram moda quando eu estava começando, a resposta era sempre: ‘Ah, você não tem o corpo ideal.’ Teve um empresário que me ligou e basicamente disse: ‘Você precisa ganhar uns quilos’. Não foi de um jeito agressivo, mas ainda assim…
Hoje, com uma carreira consolidada e papéis de destaque, Chalamet interpretou recentemente o Willy Wonka e se prepara para viver Bob Dylan em Um Completo Desconhecido, que chega aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2025.