O diretor Mike de Seve, responsável pela animação Madagascar, vai produzir um filme de origem sobre o Ursinho Pooh. O personagem, bem como toda a sua turma, entrou em domínio público recentemente, o que gerou grande interesse de estúdios sem ligação com a Disney, antiga detentora dos direitos.
Segundo informações divulgadas pela Variety, o projeto terá uma atmosfera semelhante aos longas da franquia Paddington. O cineasta comentou o fato:
Acho que esse jovem filhote é totalmente identificável para as crianças de hoje, com seu desejo infernal por mel e seus esquemas ridículos para obtê-lo. A turma toda é hilária e estamos descobrindo que era ainda mais hilária quando crianças.
O roteiro do longa está nas mãos de John Reynolds, de Sr. Peabody e Sherman Show, que também comentou a produção:
Estamos contando a surpreendente história de origem do ‘jovem urso bobo’ e seus amigos, quando ainda eram crianças, de uma forma projetada para se conectar com as crianças do século 21.
A proteção de direitos autorais em torno do Ursinho Pooh expirou no final de 2021. O personagem, que era uma fêmea no texto original, foi escrito e criado por A.A. Milne em 1926. Até pouco tempo atrás, o ursinho que ama mel era diretamente ligado à Disney, mas agora qualquer empresa pode usar sua imagem. Um exemplo disso é o filme de terror Winnie the Pooh: Blood and Honey, que estreará em 2023.
O longa será produzido pela Baboon Animation (Angry Birds), uma empresa de Mike de Seve que desenvolve de histórias e roteiros para a indústria global de animação. Juntando todas as suas produções, a empresa que já ganhou 31 Emmys. Para realizar o filme, estúdio se uniu à IQI, um laboratório incubador de conteúdo subsidiário do Winvest Group.
A história de origem do Ursinho Pooh deve chegar aos cinemas em 2024. Uma sequência imediata já está nos planos, mas será uma série de TV. O filme live action Christopher Robin e os desenhos clássicos da Disney podem ser assistidos no Disney+.