O gênero filmes de super-herois é o mais popular da última década. Muitos cinéfilos se perguntam se vai chegar uma hora (que talvez já tenha chegado) que não aguentaremos mais ver este tipo de filme, que após a consolidação do Universo Cinematográfico Marvel e a recente ascensão do Universo Estendido DC, deve elevar os lançamentos de filmes do gênero para 7/8 por ano.
Durante a premiere de Esquadrão Suicida, Kevin Smith foi perguntado pela Variety se existe uma “saturação” de filmes de super-heróis.
“Olha para quem você está perguntando! Você tem cinco minutos comigo e essa é a pergunta que me faz? Não, cara, eles precisam fazer mais desses filmes! Talvez deva ser exatamente como era o faroeste nos anos 50, são pequenas peças de moralidade e discurso social popular. Alguns desses filmes vão ser maravilhosos, e outros não vão ser tão maravilhosos, mas vamos fazer todos eles! Não há como ter exemplares demais desse gênero”.
Kevin Smith é um cineasta, ator e roteirista. Os filmes de Smith geralmente se passam na sua cidade natal, Nova Jérsei, e são cheios de referências à cultura pop, em particular à quadrinhos e Star Wars, como O Balconista, Procura-se Amy e Dogma.