Em um vídeo divertido do Wired, o ator Robert Downey Jr., conhecido por interpretar o Homem de Ferro no MCU, comentou sobre como seria um filme dos Vingadores dirigido por Christopher Nolan. Brincando com o estilo perfeccionista do cineasta, Downey Jr. disse:
Se Christopher Nolan fosse o diretor de Os Vingadores, nós ainda estaríamos filmando.
Nolan riu da afirmação e não negou, acrescentando que tentaria realizar o filme com o mínimo de computação gráfica possível e com o máximo da presença de Robert Downey Jr.:
Tendo trabalhado com você em Oppenheimer, teria Tony Stark até demais. Você acabaria dominando o filme ainda mais. E eu não usaria nada de computação gráfica. Será que você toparia subir em uma daquelas jetpacks de verdade?
Nolan explicou anteriormente no vídeo o motivo de sua preferência por evitar o uso excessivo de computação gráfica:
Por mais versátil que seja, acho que CGI é muito seguro. Se você quer algo com impacto e ameaçador, mesmo que seja em uma miniatura ou algo muito falso que pareça real só na câmera, o resultado será melhor.
Apesar das brincadeiras sobre dirigir um filme dos Vingadores, Nolan já afirmou em outra entrevista que não tem planos de voltar ao gênero de heróis. No entanto, o cineasta expressou interesse em comandar um filme da franquia 007.
Enquanto os fãs podem apenas imaginar como seria um filme dos Vingadores pelas mãos de Christopher Nolan, os espectadores já podem conferir o talento do diretor em Oppenheimer, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros.