A Warner Bros. confirmou nesta quarta-feira (30) à noite que The Batman e Esquadrão Suicida 2 chegarão aos cinemas em 2021. O próximo filme solo do Homem-Morcego será lançado em 25 de junho, enquanto os anti-heróis da DC, liderados por Arlequina, virão na sequência, em 6 de agosto, com roteiro de James Gunn.

No mesmo ano o estúdio prepara outro lançamento, chamado de DC Super Pets, para 21 de maio. Outra novidade é que os fãs de Stephen King verão a adaptação de Doutor Sono, a sequência de O Iluminado, mais cedo no cinema, já que o filme foi adiantado de 23 de janeiro de 2020 para 8 de novembro de 2019. Outro filme que ganhou data foi o remake de Convenção das Bruxas, estrelado por Anne Hathaway, que vai aparecer em 16 de outubro de 2020.

O diretor e roteirista Matt Reeves, que está conduzindo The Batman para a Warner/DC, deu novos detalhes do projeto em entrevista ao The Hollywood Reporter. Reeves adiantou que o filme terá não um, mas “uma galeria de vilões”.

O processo de escalação deve começar em breve. Estamos começando a montar o nosso plano de batalha. Estou revisando o roteiro mais uma vez, e então começamos a desenvolver o filme.

O cineasta define The Batman como “um filme de detetive”, destacando um lado do Homem-Morcego que vimos pouco nos longas anteriores.

É um filme sob o ponto de vista dele, um mistério noir. Espero que seja uma história empolgante, mas emocional.

Logo após o anúncio da Warner, Affleck escreveu no Twitter: “Ansioso por ‘The Batman’ em 2021 e para ver a visão de Matt Reeves ganhando vida”. Segundo o THR e a Variety, a mensagem foi a despedida do ator como o herói.

Esquadrão Suicida 2 terá roteiro de James Gunn, confirmou a Warner. A mente por trás da franquia Guardiões da Galáxia, que foi demitido pela Disney, teve seu nome relacionado ao projeto da DC há alguns meses. Ainda não se sabe se ele também ocupará a cadeira de diretor.

O filme sobre os anti-heróis da DC, apesar de não receber muitas avaliações positivas dos críticos, arrecadou quase US$ 750 milhões nos cinemas mundiais. Também não há detalhes sobre o elenco da produção.

Arlequina, interpretada por Margot Robbie, vai voltar aos cinemas em Aves de Rapina, cuja estreia está programada para 7 de fevereiro de 2020. Recentemente, um teaser do projeto foi divulgado.

--------------------
Você sabia que o cinemagem também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.