Mais

    SAGA trará atrações para gamers e fãs de efeitos visuais na CCXP

    Público poderá conhecer os bastidores de uma produção de videogame e acompanhar de perto a criação de máscaras prostéticas, usadas em filmes de Hollywood.

    A SAGA, maior rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais, participa pelo terceiro ano consecutivo da Comic Con Experience (CCXP), evento de cultura pop e geek, games, TV e cinema, que ocorre de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, na capital paulista. Em 2016, a SAGA oferece uma experiência completa para fãs de jogos eletrônicos e cinema, com palestras sobre os temas, demonstrações de técnicas de modelagem, pintura 3D e produção de máscaras prostéticas.

    No estande, haverá também uma área free-to-play com seis jogos desenvolvidos por alunos do curso Playgame, fliperamas, estações de jogos de realidade virtual, sorteios diários de consoles personalizados e de action figures, e um mega palco de Just Dance 2017, em que serão realizados três campeonatos do jogo com a presença da cantora Daya Luz e do bicampeão mundial de Just Dance, Diegho “San”.  Segundo Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA:

    “Montamos uma programação com bastante conteúdo dedicado aos fãs de entretenimento. Do momento em que colocarem os pés no estande da SAGA até o final da feira, os visitantes terão muitas opções para se divertir, seja com o controle na mão, aprendendo novas técnicas de modelagem ou assistindo às apresentações de profissionais desse universo da cultura pop”.

    Durante todos os dias da CCXP serão realizadas palestras gratuitas sobre o mercado de games, criação de personagens em computação digital, desenvolvimento de jogos, produção de máscaras e próteses para uso em efeitos visuais, card games, entre outras. Cada palestra tem limite de público de 25 pessoas. Para participar, basta consultar a programação e fazer a inscrição no próprio estande da SAGA.

    cinema-makeup

    Profissionais da SAGA também estarão no estande para tirar dúvidas dos visitantes sobre os cursos da escola, explicar a dinâmica das aulas e o conteúdo ensinado, e dar dicas sobre o mercado de trabalho na área de tecnologia criativa.

    Para promover uma imersão ainda maior dos visitantes no universo dos games e cinema, instrutores da SAGA também demonstrarão ao vivo técnicas ensinadas em seus cursos, como de modelagem em massa clay e pintura 3D de personagens. Outra novidade para a edição de 2016 da CCXP será a oficina de máscaras prostéticas, utilizadas em filmes e séries de Hollywood que utilizam efeitos visuais.

    Para quem gosta de jogar, o estande da SAGA será completo. Além de conhecer e se divertir com seis games produzidos por alunos da escola e ainda poder conversar com os responsáveis por cada trabalho, os visitantes terão à disposição uma área free-to-play com nove estações de jogos – incluindo consoles da nova geração, fliperamas com jogos clássicos e games de realidade virtual – e as estações com máquinas de força do Hulk e do Thor, que fizeram grande sucesso na CCXP do ano passado.

    Para o público que gosta de dançar, o estande da SAGA ainda terá um mega palco de seis metros de altura com Just Dance 2017 que receberá a cantora Daya Luz – uma das estrelas do jogo – e sediará três campeonatos do game. As competições acontecerão na quinta-feira (01/12), sexta-feira (02/12) e no sábado (03/12) e terão o bicampeão mundial de Just Dance, Diegho “San”, como um dos jurados. Os vencedores levarão para casa um Xbox One Daya Luz, customizado com a foto da cantora e com a arte do clipe Te Dominar. Para participar os interessados devem se inscrever no próprio local.

    Daya Luz
    Daya Luz

    Além de aprender sobre o mundo dos games, jogar e dançar, os visitantes também poderão levar brindes para a casa. Em todos os dias do evento, às 19h, serão sorteados cinco action figures e um jogo Just Dance 2017 para Xbox One.

    Para mais informações sobre a SAGA, acesse: www.saga.art.br

    Via assessoria de imprensa


    Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation)Pioneira no ensino de desenvolvimento de jogos, a SAGA foi criada em 2003 como escola livre de arte digital e, desde então, já transformou mais de 12 mil jovens em profissionais qualificados e competitivos. Hoje a escola é Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk,  Academic Partner da Unreal Engine e referência nacional  em cursos de games e animação. Com professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho, a SAGA oferece  3 cursos livres –  Start (computação gráfica para iniciantes),  PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D) e Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica) – e   tem 10 unidades: Lapa,  Paulista, Santana,  Santo Amaro e Tatuapé na capital Paulista,  Centro, em Guarulhos – SP; Pituba, em Salvador – BA; Boa Viagem, em Recife – PE; Taguatinga, em Brasília – DF, e Centro, em Belo Horizonte – MG). A SAGA também idealizou e promove o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e, em parceria inédita com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, criou a AXIS, escola internacional de arte digital, em São Paulo.

    conheça nosso canal no telegram!

    O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

    Redação Cinemagem
    Redação Cinemagemhttps://cinemagem.com.br/
    O cinemagem é um site de Cultura POP feito por pessoas que vivem pelo cinema. Essa é a nossa filosofia de vida e é por isso que somos tão comprometidos com nosso público. Criamos conteúdos para quem também ama cinema e vive por ele

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje

    plugins premium WordPress