Desde sua estreia em 2014, John Wick tornou-se um fenômeno no cinema de ação, expandindo-se em uma bem-sucedida franquia que inclui quatro filmes, a série The Continental e o próximo filme derivado Bailarina, com lançamento previsto para 2025.
E quando questionado sobre qual dos filmes é seu favorito, Chad Stahelski, diretor de todos os longas da série, não hesitou em escolher:
Você lê e as pessoas falam muita coisa. A lista de favoritos deles é tipo ‘amamos o 4, mas aí o 1 é ótimo, e aí o 3 e o 2’. Na real, John Wick 1 foi ótimo. É meu favorito, é claro.

John Wick trouxe Keanu Reeves no papel de um assassino de aluguel aposentado, que retorna ao submundo da violência após a morte de seu cachorro.
Lançado originalmente como De Volta ao Jogo, o filme cativou fãs ao redor do mundo e construiu um universo cinematográfico único, com cenas de ação coreografadas e uma estética sombria que se tornaram marca registrada da franquia.
Para quem quer reviver o início dessa jornada de vingança, o primeiro filme está disponível para streaming na Netflix, Prime Video, Max e Telecine.