Mais

    Morre aos 83 anos Roberto Macedo, dublador do professor Severo Snape e Doutor Octopus

    O mundo da dublagem perdeu mais um de seus talentos mais icônicos. Roberto Macedo, conhecido por emprestar sua voz ao personagem Doutor Octopus nos filmes do Homem-Aranha, faleceu aos 83 anos, no último domingo (25).

    Macedo iniciou sua carreira na dublagem na década de 1970 e deixou sua marca ao dar voz a diversos personagens memoráveis em filmes e séries. Além do Doutor Octopus, ele assumiu o papel de Severo Snape nos filmes de Harry Potter, substituindo Allan Lima.

    Roberto Macedo morreu aos 84 anos no Rio de Janeiro | Foto: Canal Versão Dublada

    Outra atuação marcante foi como o Professor John Keating, interpretado por Robin Williams em Sociedade dos Poetas Mortos (1989).

    Na televisão, Macedo é lembrado por sua dublagem do mordomo Geoffrey em Um Maluco no Pedaço, de Roy Hess em Família Dinossauros e do idoso Bruce Wayne em Batman do Futuro.

    O artista começou a trabalhar com dublagem em 1976 no estúdio Herbert Richers. Macedo deixou a companhia 32 anos depois, em 2008, pouco antes de ela fechar. Ele ainda passou pelas principais empresas de dublagem do Brasil, como Wan Macher, Peri Filmes, VTI, Delart, Telecine, Áudio News e Cinevídeo.

    A notícia do falecimento do dublador, que completaria 84 anos em novembro, foi confirmada pelo Retiro dos Artistas, onde Macedo foi morar após sofrer um AVC.

    conheça nosso canal no telegram!

    O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

    Redação Cinemagem
    Redação Cinemagemhttps://cinemagem.com.br/
    O cinemagem é um site de Cultura POP feito por pessoas que vivem pelo cinema. Essa é a nossa filosofia de vida e é por isso que somos tão comprometidos com nosso público. Criamos conteúdos para quem também ama cinema e vive por ele

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje