Diretor do conturbado Final Fantasy XV, Hajime Tabata deixou a Square Enix nesta quinta-feira (8). Com isso, todas as vindouras DLCs do jogo foram cancelas, entre elas os episódios centrados em Aranea, Lunafreye e Noctis. A expansão Episódio Ardyn se salvou dos cortes e será lançada como último conteúdo inédito da vida útil do RPG.
O anúncio da demissão de Tabata foi um tanto quanto estranho. A Square iniciou uma transmissão ao vivo chamada de “Programa Especial de Final Fantasy XV”. Fãs estavam ansiosamente esperando novos anúncios, mas a novidade pode ter sido de profundo desagrado a eles. Tabata deixa o comando de Final Fantasy XV e também não fará mais parte da Luminous Productions, seu novo estúdio criado em março pela própria Square.
Quanto a minhas próximas aventuras, eu enho um projeto que eu acredito muito e quero solidificá-lo como meu próximo desafio depois de FFXV.
O diretor aponta que está deixando a gigante japonesa para abrir seu próprio estúdio independente. Ele classifica a sua saída da empresa como uma “passagem de tocha para uma nova geração”.