A Nintendo soltou um aviso para alertar os jogadores que já estão com o Pokémon Let’s Go em mãos que alguns erros podem resultar na perda de monstrinhos durante a transferência do Pokémon Go para o mais novo título da franquia.
Segundo a página de suporte da empresa japonesa, a perda ocorre quando acontece um erro de conexão entre o Nintendo Switch e o dispositivo móvel.
Para evitar que incidentes do tipo aconteçam, a Nintendo divulgou alguns métodos de prevenção:
- Garanta que exista uma boa conexão e uma distância curta entre o Switch e o celular
- Evite pressionar os botões HOME e POWER do console na hora da transferência
- Evite fechar ou minimizar o aplicativo no celular
- Não desligue o Bluetooth do celular
Caso o erro aconteça, tente reinstalar o aplicativo do Pokémon Go. No entanto, tal procedimento não garante a volta do monstrinho, apenas fará o app voltar a funcionar normalmente.
Em casos extremos, a Nintendo sugere para o jogador contatar o suporte da Niantic, a desenvolvedora do jogo mobile.
Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! estão disponíveis exclusivamente para Nintendo Switch.