O escritor George R.R. Martin reconheceu que precisa retomar com urgência o trabalho de conclusão de As Crônicas de Gelo e Fogo, a saga literária que inspirou a série Game of Thrones.
Em entrevista ao Collider, o autor comentou que está avançando com The Winds of Winter, sexto livro da série, mas admitiu que o processo tem sido mais lento do que gostaria.
Os livros sempre estarão lá, e estou ciente de que as pessoas pensam nisso — mas não, eu tenho que voltar. Tenho que terminar os livros. Essa é a única coisa sobre a qual tenho controle total. Não há limitações de orçamento. Não há executivos do estúdio para agradar, nem outros roteiristas com visões diferentes. Os livros serão o que eu quiser que sejam. E acho que o que estou escrevendo está indo bem, mas queria que fosse mais rápido.
Os fãs aguardam The Winds of Winter desde 2011, e também esperam por A Dream of Spring, sétimo e último volume prometido pelo autor.
Ao mesmo tempo, o autor segue trabalhando em diversas adaptações para TV, como O Cavaleiro dos Sete Reinos, prevista para o fim de 2025.
