A Poderosa, também conhecida como Kara Zor-L ou Karen Starr, fez sua primeira aparição em All-Star Comics #58 em 1976, como a prima do Superman da Terra-Dois, perdida no universo principal da DC Comics. A arte de Wally Wood, co-criador da personagem, a retratou com uma figura curvilínea, mas, fora isso, sua aparência se alinhava com outras mulheres dos quadrinhos da época.
Com o tempo, no entanto, as coisas mudaram, e o corte em forma de chave na parte do peito de seu traje foi aumentando progressivamente. Mais tarde, o escritor de Poderosa, Jimmy Palmiotti, explicou:
Quando a personagem foi criada, Wally Wood era o artista que desenhava Poderosa, e ele estava convencido de que os editores não estavam prestando atenção em nada do que ele fazia. Então, o seu arte-finalista disse: ‘A cada edição, vou desenhar os seios maiores até eles notarem isso.’ Levou umas sete ou oito edições até alguém perceber: ‘Ei, o que é isso?’ E foi aí que pararam. História real.
Diversas histórias mostraram o traje como um símbolo de confiança e extroversão, mas com o tempo, a personagem passou a ser retratada como alguém em busca de identidade, sentindo que algo estava faltando. O reboot Os Novos 52 removeu esse aspecto do traje, mas alguns anos depois, a personagem voltou a elementos anteriores.
Logo depois, ela adotou o símbolo do Superman em seu peito, mas, com a decisão de retornar ao estilo clássico para DC Rebirth e Infinite Frontier, esse símbolo foi substituído novamente. E a nova série parece ter celebrado esse retorno ao visual original, da maneira única que Poderosa sabe fazer.
Em Poderosa #17, escrita por Leah Williams e com arte de David Baldeon, a heroína foi prometida com um novo visual que mescla vários desses estilos anteriores. O traje antigo, agora com um visual novo, foi repaginado, mas sem o escudo do Superman. Este é o novo visual de Poderosa para o futuro da personagem.
Poderosa #17, de Leah Williams e David Baldeon, foi lançado no dia 22 de janeiro de 2025 pela DC Comics.