A Sony está planejando expandir ainda mais o universo do Homem-Aranha. Segundo uma publicação da Variety, o estúdio está trabalhando em uma série em live-action focada na heroína Silk, ou Teia de Seda, como é conhecida no Brasil. Lauren Moon, da série “Atypical“, está cotada para escrever o roteiro.
Criada pelo roteirista Dan Slott e pelo desenhista Humberto Ramos, Cindy Moon, a Teia de Seda, fez sua estreia nos quadrinhos nas páginas da revista The Amazing Spider-Man volume 3 #1. Nas HQs, é revelado que a jovem foi picada pela mesma aranha que concedeu os poderes à Peter Parker, mas ela acabou sendo trancafiada em um abrigo projetado por Ezekiel Sims, outro homem dotado de habilidades semelhantes às de Parker, que queria protegê-la da ameaça do vilão Morlun, uma espécie de vampiro que caçava e se alimentava de seres com poderes aracnídeos.
Tanto Ezekiel quanto Morlun foram apresentados na polêmica fase do Homem-Aranha escrita pelo roteirista J. Michael Straczynski, na qual foi revelado que os poderes do herói tinham uma origem mística e que Peter foi escolhido pela aranha que o picou, uma alteração na origem do personagem, que gerou controvérsias entre os fãs.
Segundo o reporte, ainda não há emissoras ligadas ao projeto, mas a Amazon estaria interessada em contar com a série em seu catálogo de streaming. Caso se comprove, uma nova porta se abre para o universo em expansão idealizado pela Sony além do cinema.
A série da Teia de Seda terá produção executiva de Phil Lord e Chris Miller, dupla por trás de “Homem-Aranha no Aranhaverso“, e Amy Pascal, veterana produtora e antiga chefe da Sony. Ainda não há previsão para início dos trabalhos ou mais nomes vinculados ao projeto.