Muitos atores do alto escalão de Hollywood estão descontentes com os rumos que a greve da classe está tomando. Depois de meses de paralização, o Sindicato de Atores de Hollywood, conhecido como SAG-AFTRA, não conseguiu estabelecer nenhum acordo.
Por esse motivo, várias estrelas, incluindo George Clooney, Scarlett Johansson e Tyler Perry, se reuniram com representantes do Sindicado para discutir sobre as negociações que tentam pôr um fim na greve.
O encontro virtual, realizado na última terça-feira (17) contou com a presença de Fran Drescher, presidente do SAG-AFTRA, e Duncan Crabtree-Ireland, o diretor-executivo.

De acordo com informações da Variety, os atores manifestaram seu descontentamento com a interrupção das negociações entre o SAG e os estúdios, apesar de terem demonstrado apoio ao sindicato. Agora, eles agora buscam soluções para retomar as negociações e, assim, avançar rumo a um possível acordo.
O principal ponto de conflito nas negociações gira em torno da diferença entre o montante que o sindicato está pedindo e o que os estúdios estão dispostos a oferecer, com relação aos pagamentos residuais. Esses pagamentos são valores recebidos por atores e outros profissionais quando suas obras são exibidas em plataformas de streaming.
Questionada pela Variety, a liderança do sindicato se recusou a comentar o encontro com os atores, mas enfatizou que tem mantido reuniões diárias com diversos membros da instituição.
A greve dos atores teve início em julho de 2023 e já ultrapassou três meses de duração. O motivo das paralizações é a busca por melhorias nos salários, melhores condições de trabalho e regulamentação no uso de Inteligência Artificial.
