Uma criança que cria monstros fantásticos para ajudá-lo a enfrentar seus problemas. Essa história parece familiar para quem já assistiu A História sem fim ou O Labirinto do Fauno, porém Sete Minutos Depois da Meia-Noite (A Monster Calls) não enfrenta dificuldades para prender e encantar o espectador.

Dirigido por J. A. Bayona, diretor de O Orfanato e O Impossível, o filme se baseia no livro O Chamado do Monstro (Patrick Ness) e conta a história de como Conor (Lewis MacDougall), um garoto de 12 anos que, enfrenta a doença da mãe (Felicity Jones), a ausência do pai (Toby Kebbell) e a rigidez da avó (Sigourney Weaver).

Na história vemos que enquanto Conor tem que ser maduro, se virar sozinho e ajudar a cuidar da mãe ele também vive no seu mundo de fantasia, constantemente desenhando, fazendo com que sofra bullying na escola. Numa noite, após ter um pesadelo com sua mãe, Conor acorda meia-noite e sete com sua casa tremendo e uma criatura feita de uma enorme árvore (voz de Liam Neeson) chamando seu nome. Eles se enfrentam e o monstro propõem contar três histórias em troca de uma quarta.

O menino mora com a mãe ao lado de um cemitério com uma grande árvore no centro, que se torna o monstro ao anoitecer. Quando sua mãe é internada ele passa a morar com a avó, e apesar de clara a relação do menino com a mãe, ele aparece sozinho em grande parte do filme, mostrando-se isolado na escola e em casa.

LEIA +  Últimos volumes da HQ "The Boys" ganham data de lançamento no Brasil

É o segundo filme de Lewis MacDougall (Conor), que teve como sua estréia Pan, mas isso não faz ele ficar atrás da experiente Sigourney Weaver, o ator mirim convence e comove.

Os efeitos especiais do monstro não são muito convincentes, mas não incomodam, e a voz de Liam Neeson traz a força que a criatura precisa. Porém as cenas das histórias contadas pelo monstro são animações feitas em aquarela que enchem os olhos.


Mas eu quero saber a sua opinião também. Você concorda com o que eu disse? Deixe sua opinião nos comentários e até a próxima!

Veja o trailer de Sete Minutos Depois da Meia-Noite:


 O que você achou deste conteúdo? 

Você sabia que o cinemagem tem um canal incrível no YouTube? Não perca tempo. Inscreva-se para conferir os melhores conteúdos sobre cinema, HQ's, séries, games e muito mais. Nós também estamos no Instagram e no Facebook. Abaixo, você também pode avaliar o nosso post, para que possamos melhorar sempre. E não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente filme que vale a pena assistir. Eu adoro muito os livros por as histórias e sem dúvida quando vi o trailer de filme Sete minutos Depois da Meia Noite já queria assistir e agora é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseada faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje, e sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

Comments are closed.