Mais

    Blog do Matheus Prado

    Matheus Prado é professor universitário, jornalista, escritor e cineasta. Autor de quatro livros, ministra cursos sobre escrita criativa e storytelling.

    MÚSICA DE VERDADE: Alex Boye e a emocionante música ancestral que vem da alma

    Boyé passou a maior parte de sua juventude em casas de acolhimento com pais brancos, o que sempre causava problemas. Sua infância foi difícil, mas sempre embalada pela música de artista da Motown.

    Olha eu aqui novamente para mais uma dica de Música de Verdade! E a escolha não poderia ser melhor. Hoje eu quero apresentar um cara que sempre fez meu coração bater mais forte, desde que conheci o seu canal, uns dois anos atrás. Trata-se de Alex Boye, um inglês com sangue nigeriano que sabe como emocionar, quando o assunto é música.

    Biografia de Alex Boye

    Boye nasceu no dia 16 de agosto de 1970, em Londres, filho de pais nigerianos. Sua mãe mudou-se para a Inglaterra durante a gravidez, mas seu pai permaneceu na África e, dessa forma, eles nunca se conheceram. Sua mãe se casou novamente e começou a trabalhar no metrô de Londres, limpando os trilhos. Um dia, ela disse que iria visitar alguns parentes na Nigéria, mas que ficaria apenas algumas semanas… Mas ficou longe por oito anos.

    Boyé passou a maior parte de sua juventude em casas de acolhimento com pais brancos, o que sempre causava problemas. Sua infância foi difícil, mas sempre embalada pela música de artista da Motown, como Stevie Wonder, Kool and the Gang, James Brown, Marvin Gaye, Nat King Cole, Jackie Wilson e Otis Redding.

    A história de Boyé também é muito permeada pela fé. Aos 16 anos, quando trabalhava como atendente do McDonald’s, foi apresentado por um gerente à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foi batizado logo depois e sua primeira apresentação pública foi como missionário em Bristol, na Inglaterra. Também foi nessa época que decidiu ser músico, pois acreditava que podia usar seu talento para influenciar e inspirar as pessoas para o bem.

    A carreira de Alex Boyé

    Ao longo de sua vida como músico, Boyé já viajou para todos os cantos e já vendeu mais de meio milhão de discos. Se apresentou com grandes artistas, como Bryan Adams, George Michael, Simon & Garfunkel, MC Hammer, Vanilla Ice, ‘N Sync, Jay-Z, Backstreet Boys, David Archuleta e Smashing Pumpkins.

    Ele também trabalhou como ator na How I Met Your Mother e participou da trilha sonora de vários filmes, incluindo Charly, The Dance, Baptist at the Barbecue, Suits on the Loose e Church Ball.

    Você pode ver esses e outros vídeos no canal do YouTube de Alex Boye, clicando AQUI.

    conheça nosso canal no telegram!

    O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

    nossas críticas

    Assine o FILMICCA

    Últimas Notícias

    mais lidas de hoje

    plugins premium WordPress