Mais

    ESPECIAL: entenda porque a Turma da Mônica mudou totalmente o elenco no cinema

    "Turma da Mônica: Reflexos do Medo"ainda não tem uma data de estreia definida, mas já foi gravado e promete ser lançado ainda este ano.

    A Turma da Mônica está prestes a voltar para os cinemas, o que é muito bom. Mas tem um fato que deixou muita gente intrigada. O novo filme, Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, trará um elenco totalmente novo para interpretar os personagens do universo criado por Mauricio de Sousa em uma fase mais madura.

    Os primeiros atores deram vida ao quarteto clássico dos quadrinhos nos filmes Turma da Mônica: Laços (2019), Turma da Mônica: Lições (2021) e na série Turma da Mônica: A Série (2022), lançada no Globoplay.

    E assim como ocorre em substituições de astros de personagens muito queridos, como Homem-Aranha, Superman e o Batman, entre outros, essa mudança tem gerado muitas críticas e discussões nas redes sociais. Afinal, por que mudar os atores por trás da Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, mesmo depois do sucesso das produções?

    Um dos principais pontos é a idade dos atores. Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) têm entre 15 e 16 anos. Se compararmos com a idade aparente dos personagens clássicos dos quadrinhos, eles já passaram da idade. Ainda assim, são jovens demais para as novas aventuras.

    Elenco clássico da Turma da Mônica | Foto: Paris Filmes/Divulgação

    O principal argumento dos que são contrários à troca é que a faixa etária dos atores originais é relativamente próxima à dos novos atores: Sophia Valverde (17), Xande Valois (18), Bianca Paiva (20) e Théo Salomão (19). Mas existe um fator a mais.

    Em entrevista à Folha de São Paulo, o produtor-executivo de audiovisual da Mauricio de Sousa Produções, Marcos Saraiva, justificou a troca de elenco com o receio de associar os personagens às mesmas pessoas por muito tempo. O executivo também mencionou a possibilidade de os atores anteriores exigirem cachês mais altos, caso permaneçam.

    Elenco da Turma da Mônica Jovem | Foto: Laura Campanella/Divulgação

    Ao que tudo indica, também existem motivos burocráticos para o reboot. Assim como nos quadrinhos, a Turma da Mônica e a Turma da Mônica Jovem são propriedades diferentes, com histórias distintas. Portanto, os direitos de adaptação de cada obra também são diferentes.

    A primeira trilogia da Turma foi realizada em uma coprodução da MSP com a Biônica Filmes, que também garantiu um filme solo do Chico Bento, previsto para 2024. A parceria envolveu ainda a Paramount, Globo Filmes e a distribuição pela Paris Filmes.

    Já o filme Reflexos do Medo, que já foi gravado e será o primeiro de uma trilogia, é uma coprodução da MSP com a Bronze Filmes e a Rubi Produtora, com distribuição pela Imagem Filmes.

    Na prática, a situação é semelhante à que ocorre com o Marvel Studios, que não detém os direitos de adaptação do Homem-Aranha para o cinema, que estão firmemente nas mãos da Sony.

    De qualquer forma, o público terá a oportunidade de conferir a troca de elenco em Turma da Mônica: Reflexos do Medo. Embora ainda não tenha uma data de estreia definida, o filme já foi gravado e promete ser lançado ainda este ano.

    conheça nosso canal no telegram!

    O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

    Redação Cinemagem
    Redação Cinemagemhttps://cinemagem.com.br/
    O cinemagem é um site de Cultura POP feito por pessoas que vivem pelo cinema. Essa é a nossa filosofia de vida e é por isso que somos tão comprometidos com nosso público. Criamos conteúdos para quem também ama cinema e vive por ele

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje