A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a entidade que organiza o prêmio do Oscar, lançou na última terça (30) em parceria com a Swarovski e a E! Entertainment, a ação “As Iniciativas Femininas na Academia”. O objetivo do programa é encorajar e empoderar mulheres cineastas.
Mais de 150 convidados foram ao evento no Delilah’s, em West Hollywood, incluindo atrizes como Amy Adams, Amandla Stenberg, Lily Collins, Elizabeth Debicki, Rashida Jones e Anika Noni Rose. Além disso, uma ampla camada da indústria cinematográfica estava presente para apoiar a causa, como o diretor Kimberly Peirce, o documentarista Rory Kennedy, a compositora Diane Warren e o escritor Diablo Cody.
O evento contou com um bate-papo entre Lena Waithe e Hannah Gasby, além do discurso e performance de Annie Lennox.
Como parte da iniciativa, o evento introduziu o Academy Gold Fellowship para mulheres e o Academy Directory, ambos visando criar novas oportunidades para cineastas se conectarem, compartilharem suas histórias e celebrarem a inclusão.
Geeta Malik recebeu o Gold Fellowship e a quantia de US$ 35 mil. Malik já venceu, em 2016, o Nicholl Fellowship da Academia pelo roteiro de “Jantar com Amigos” e é pós-graduada pela UCLA, com um diploma em Master of Fine Arts, no programa de direção de cinema.
Convidados como a vencedora do Gold Fellowship Geeta Malik e o presidente da Academia Dawn Hudson usaram joias do Atelier Swarovski no evento.
Este foi o segundo evento da Academia apoiado pela Swarovski neste mês. Em 15 de outubro, a Swarovski foi patrocinadora do lançamento da ação em Londres, onde a cineasta Ethosheia Hylton foi premiada com o Gold Fellowship da Academia e uma quantia de £20 mil.
As iniciativas femininas na academia
Ação: As iniciativas femininas na academia, uma extensão do A2020, é o próximo nos esforços da Academia para fazer de Hollywood um lugar mais inclusivo para empoderar mulheres na comunidade cinematográfica. A iniciativa inclui o Academy Gold Fellowship para mulheres, Academy Directory e eventos para juntar mulheres de todos os cantos da indústria cinematográfica, criando oportunidades para que elas possam se conectar, compartilhar suas histórias e celebrar a inclusão. A iniciativa A2020, lançada em 2015, visa defender a diversidade e a inclusão nos membros da academia, liderando programas que garantem oportunidades para mostrar talentos e ajudar a aumentar a representatividade dentro da indústria cinematográfica.
Academy Gold Fellowship para mulheres
O Academy Gold Fellowship para mulheres é um bolsa feita para mulheres cineastas ou executivas. A bolsa combina ajuda financeira com orientação personalizada e oportunidade de networking, criando uma oportunidade única na vida para emergir, cineasta ou executiva. A beneficiária dos Estados Unidos será selecionado entre os alunos de uma das iniciativas educacionais da fundação: Academy Gold Talent Development e Inclusion Program, Student Academy Awards e the Academy Nicholl Fellowships in Screenwriting. A bolsa no Reino Unido será dada para uma mulher emergente, que esteja no seu primeiro ou segundo filme.