Depois de uma série de adiamentos e mudanças de liderança nos bastidores do universo DC, Aquaman 2: O Reino Perdido finalmente chegará às telonas em dezembro. O filme marca uma nova era para o DCEU, mas enfrenta controvérsias em sua jornada até as salas de cinema.
De acordo com informações divulgadas pela Variety, documentos das sessões de terapia da atriz Amber Heard, conhecida por interpretar Mera, vieram à tona como parte do litígio legal em curso entre Heard e seu ex-companheiro Johnny Depp. As anotações sugerem uma convivência tumultuada entre a atriz e Jason Momoa, a estrela principal do filme da DC.
Segundo relatos, Momoa teria supostamente pressionado pela demissão de Heard, chegando ao ponto, conforme a própria atriz alega, de aparecer embriagado e com trajes semelhantes aos de Johnny Depp no set de filmagens.
Um porta-voz da DC rejeitou as alegações de Heard, argumentando que a convivência entre os dois atores era harmoniosa e que Jason Momoa sempre demonstrou respeito por seus colegas de trabalho em qualquer projeto em que estivesse envolvido.
Tanto Momoa quanto Heard estão ausentes da turnê promocional do filme, devido à greve em curso do Sindicato dos Atores de Hollywood. Aquaman 2: O Reino Perdido está programado para estrear nos cinemas brasileiros em 20 de dezembro. O elenco inclui Yahya Abdul-Mateen II, Patrick Wilson e Nicole Kidman.