O primeiro teaser do filme Aquaman e o Reino Perdido, produzido pela DC, foi exibido na CinemaCon, evento realizado em Nevada, nos Estados Unidos. E além de trazer novidades para os fãs, a prévia também trouxe uma polêmica, uma vez que confirmou a presença da atriz Amber Heard no elenco, interpretando a personagem Mera.
Isso porque Amber se envolveu em uma grande polêmica nos últimos anos, depois da batalha judicial que travou contra Johnny Depp, ex-marido dela. Na ocasião, ambos se acusavam de abuso doméstico e difamação. Por esse motivo, internautas criaram um abaixo-assinado, que já conta com mais de 4,62 milhões de assinaturas, pedindo a remoção da atriz do filme estrelado por Jason Momoa.
Apesar dos rumores de que Amber seria cortada do longa e substituída por outra atriz, ela negou os boatos em comunicado à imprensa. No entanto, ela admitiu que teve algumas cenas cortadas e precisou lutar para manter sua presença no filme.
Recebi um roteiro e, em seguida, novas versões do texto que tiraram cenas que tinham ação que mostravam minha personagem e outro – sem dar spoilers – lutando. Eles basicamente tiraram muito do meu papel. Apenas removeram um monte [de sequências].
Aquaman e o Reino Perdido conta com a direção de James Wan e roteiro de David Leslie Johnson-McGoldrick. O elenco estelar conta com Jason Momoa, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Nicole Kidman, Dolph Lundgren e Yahya Abdul-Mateen II, além de Amber Heard.
A estreia de Aquaman e o Reino Perdido está prevista para acontecer no dia 20 de dezembro de 2023.