O ator Ed Gale, que interpretou o boneco Chucky no filme “Brinquedo Assassino” (1988), está sendo investigado pela polícia dos Estados Unidos, depois de ser acusado de pedofilia. A investigação teve início depois que um grupo de ativistas que combate esse tipo de crime identificou Gale em uma conversa de teor sexual com menores de idade em um bate-papo.
Esse grupo, chamado Creep Catchers Unit, costuma criar perfis falsos de crianças e adolescentes para identificar pedófilos. Foi dessa maneira que chegaram ao perfil de Gale, que disse explicitamente que queria fazer sexo com a pessoa em questão, acreditando que estava conversando com um adolescente.
Os ativistas descobriram o endereço de Gale em Los Angeles e o confrontaram, mostrando as conversas gravadas. Durante o encontro, o ator confessou que trocava mensagens com adolescentes. O grupo acionou a polícia, que apreendeu o celular do ator e está conduzindo as investigações, mas ele ainda não foi preso.
Ed Gale, que atualmente tem 59 anos, teve participações em diversos filmes e séries, incluindo Howard, o Pato, Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo, SOS Malibu, O Natal da Família Monstro e Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Seu último trabalho foi em 2020, no filme Pandemonic, lançado diretamente em vídeo sob demanda.