A brilhante atriz Lily Gladstone, que se destacou por sua marcante atuação como Mollie Burkhart em Assassinos da Lua das Flores, estava prestes a desistir da atuação para se tornar uma analista de dados. Foi isso que ela contou em entrevista ao The Hollywood Reporter, relembrando como sua trajetória poderia ter sido bem diferente.
Considerada uma forte candidata na temporada de premiações, Gladstone compartilhou os desafios que enfrentou antes de ser escalada para o papel. Mesmo depois de seu desempenho no filme Certas Mulheres (2016), dirigido por Kelly Reichardt, ela admitiu que a pandemia a fez considerar uma mudança de carreira.
Por isso, a jovem atriz se candidatou para uma vaga no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, devido a sua paixão pelo meio ambiente. Ela tinha 36 anos e estava decidida a fazer a mudança de carreira, uma vez que tinha dúvidas sobre o futuro naquela carreira de atriz:
Você começa a duvidar se vai conseguir se manter.
No entanto, antes de finalizar a inscrição, Gladstone recebeu um e-mail de Martin Scorsese convidando-a para uma conversa via Zoom.
Então eu estava com meu cartão de crédito em mãos, me inscrevendo para um curso de analise de dados.
O diretor tinha ficado impressionado com sua atuação em Certas Mulheres e ofereceu a ela o papel de Mollie em Assassinos da Lua das Flores. Gladstone aceitou prontamente. Na mesma entrevista, Scorsese elogiou a atuação contida de Gladstone, que se encaixava perfeitamente no que ele buscava para o papel de Mollie:
Posso ver que ela confia na simplicidade. Ela entende que sua própria presença em tela é um instrumento expressivo, que pode falar sozinho. Isso é bem raro. Assim como Mollie, seu silêncio é tão poderoso quanto suas palavras.
Baseado em eventos reais, Assassinos da Lua das Flores aborda os assassinatos de nativos americanos Osage nos Estados Unidos na década de 1920, impulsionados pelo auge da indústria do petróleo. Além de Gladstone, o filme conta com as estrelas Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.
O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros.