Mais

    Bryan Cranston discursa em manifestação e responde falas do CEO da Disney sobre greve

    Várias estrelas de Hollywood se uniram na Times Square para um comício em apoio à greve dos atores, que lutam por melhores condições de trabalho no setor cinematográfico.

    O ator Bryan Cranston, aclamado por seu papel em Breaking Bad, proferiu um discurso ardente durante um comício de greve da SAG-AFTRA na Times Square, nesta terça-feira (25). Durante sua fala, ele se dirigiu ao CEO da Disney, Bob Iger.

    Tem uma mensagem para o Sr. Iger. Eu sei, senhor, que você olha as coisas através de uma lente diferente. Não esperamos que você entenda quem somos. Mas pedimos que nos escute e, além disso, nos ouça quando dizemos que não permitiremos que nossos empregos sejam tirados e entregues a robôs. Não aceitaremos que tirem nosso direito de trabalhar e ganhar um salário digno. E por fim, e mais importante, não permitiremos que tirem nossa dignidade! Somos uma união por completo, até o fim!

    O motivo da mensagem se deu porque, no início da greve dos atores de Hollywood, Bob Iger afirmou que a indústria ainda está se recuperando dos efeitos da pandemia. Ele criticou as exigências das categorias e disse que os artistas “não estão sendo realistas” em suas demandas.

    Bryan Cranston participa do comício | Foto: AFP / Getty Images

    Cranston também destacou que todos os sindicatos concordam que a indústria mudou exponencialmente, mas que os grandes estúdios não entendem o lugar dos profissionais:

    Não estamos no mesmo modelo de negócios de apenas 10 anos atrás. E mesmo que eles [os grandes estúdios] admitam que essa é a verdade na economia atual, eles estão lutando contra nós com unhas e dentes, para se apegar ao mesmo sistema econômico que está ultrapassado, obsoleto! Eles querem que voltemos no tempo. Nós não podemos e não faremos isso.

    Cranston foi um dos muitos astros que subiram ao palco para se dirigir a centenas de membros da SAG-AFTRA e apoiadores do sindicato no comício. Outros presentes incluíram Steve Buscemi, Wendell Pierce, Christian Slater, Christine Baranski, Stephen Lang e Titus Burgess.

    Em seu discurso, Christine Baranski disse:

    Não viveremos sob feudalismo corporativo.

    Christine Baranski participa do comício | Foto: AFP / Getty Images

    Eles foram acompanhados no palco por colegas atores como Michael Shannon, BD Wong, Brendan Fraser, Jessica Chastain, Matt Bomer, Chloë Grace Moretz e Corey Stoll, entre outros.

    Mais adiante no comício, Liza Colón-Zayas, estrela de O Urso, disse à plateia que é membro do sindicato desde 1994 e lutou por 30 anos apenas para descobrir que seus rendimentos diminuíram exponencialmente. Ela ainda parafraseou Snoop Dogg:

    Nós, artistas, temos uma reclamação de que entregamos em grandes números, em números significativos. E ainda assim, cadê o meu dinheiro?

    conheça nosso canal no telegram!

    O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

    Matheus Prado
    Matheus Pradohttps://matheusprado.com.br/
    Matheus Prado é cineasta, escritor, crítico de cinema e professor universitário. Acredita que a vida é um mar profundo e que devemos nos aventurar além da superfície. Escreveu e dirigiu dois longas-metragens e vários curtas.

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje