Apesar de J.K. Simmons já ter declarado que não estava malhando para interpretar o Comissário Gordon em Liga da Justiça, isso não quer dizer que o aliado de Batman terá o mesmo perfil que já vimos em outras filmes.
Em entrevista para a EW, o ator declarou que:
“Pessoas da minha geração lembram do Comissário Gordon como esse cara alegre, ineficiente, meio Papai Noel, e eu acho que ao longo dos anos nos quadrinhos ele ganhou um lado muito mais durão. Uma das coisas interessantes para mim seria investigar um pouco mais desse lado durão…Você está vivendo em um universo onde é bem difícil ser durão comparado a alguém como o Batman, mas no universo de quem não é super-heróis, eu gosto da ideia do Comissário Gordon como um cara que sabe se virar, um cara que é um parceiro de verdade para o Batman, não apenas um cara que liga o bat-sinal e fica gritando ‘Ajuda! Ajuda, Batman!’”
Segundo o ator:
“No meu entendimento, a partir do que aprendi até agora sobre o Comissário Gordon, ele é um cara mais velho com um bigode que se identifica com o herói de certa maneira. Fora isso, ele é um personagem muito diferente, muito mais forte, e impactante no universo da DC.”
Simmons recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2015 por seu papel em Whiplash: Em Busca da Perfeição. O Comissário Gordon não é a primeira incursão do ator nas adaptações de quadrinhos, já que ele interpretou J. Jonah Jameson na trilogia original do Homem-Aranha.
Liga da Justiça estreia em 16 de novembro de 2017.