Depois do final da sexta temporada de Game of Thrones com o fantástico episódio “The Winds of Winter”, as cabeças por trás da versão televisiva da série decidiram revelar alguns dos pontos principais que serão explorados na sétima temporada, no ano que vem.
Em entrevista ao site Deadline, os showrunners David Benioff e D.B Weiss confirmaram a espectativa geral de que Cersei Lannister será um dos pilares centrais dos arcos narrativos da nova temporada, que deve estrear entre março e abril de 2017 (e que, infelizmente, deve ter apenas sete episódios). Com seus três filhos mortos, a profecia sobre o destino de Cersei se mostrou enfim verdadeira. De acordo com Weiss, esse fato irá determinar uma mudança na personagem.
“Sem dar uma resposta frustrante, mas é sobre isso que será a próxima temporada: descobrir como funciona a cabeça de Cersei. Quem é ela? Ainda que Cersei tenha feito muitas coisas horríveis na vida e ter sido uma pessoa muito cruel, um fato redentor sobre ela é que ela realmente amava os filhos. Agora que todos se foram, isso se torna algo bastante interessante para nós. Quem é ela sem as crianças? A resposta é algo que você vai descobrir na próxima temporada. Tem tanta coisa para acontecer que eu vou acabar entregando se escavar agora.”
As teorias online começam a traçar comparações entre Cersei e o Rei Louco, sugerindo que a próxima temporada mostrará um lado ainda mais sombrio da Rainha, agora que ela está de fato sentada no Trono de Ferro.
Benioff enfatizou que os personagens femininos serão essenciais no ano que vem, e respondeu às críticas de que os criadores do seriado seriam misóginos na maneira como tratam mulheres.
“No mundo da série, as perspectivas das mulheres são severamente limitadas, se comparadas às do nosso mundo. Ele é baseado na realidade medieval, e na realidade medieval, as mulheres costumavam ser consideradas propriedades de seus maridos. Uma das coisas que tem sido mais interessantes sobre os personagens que vivem no mundo criado por George [R.R. Martin] é que muitos dos personagens mais formidáveis são mulheres. Os obstáculos que estão entre elas e o que elas querem são muito mais formidáveis do que os obstáculos que a maioria das pessoas enfrenta na vida… Foi muito divertido e recompensador pensar nas maneiras em que elas poderiam superar os obstáculos e pressionar por seus interesses, da maneira que os homens fariam”.
Com Daenerys navegando para Westeros, Yara Greyjoy competindo pelo Trono de Sal, Sansa se tornando uma poderosa manipuladora política, Olenna Tyrell tramando uma aliança com Ellaria Sand e Cersei sentada no Trono de Ferro, a temporada 7 certamente será repleta de personagens femininos poderosos lado a lado a suas contrapartes masculinas. Isso sem mencionar Arya Stark e seu desejo por vingança…
Estamos contando os dias nos dedos…