Depois de anos tentando voltar a interpretar Lisbeth Salander, Rooney Mara foi descartada de vez. Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres ganhará uma continuação dirigida por Fede Alvarez (O Homem Nas Trevas) e o elenco do thriller será completamente diferente do comandado por David Fincher. Questionado no Twitter sobre a decisão de recomeçar tudo do zero, sem a atriz que ainda mostrava interesse na personagem e chegou a ser indicada ao Oscar pela performance, Fede se explicou:
“Dizem que 50% do trabalho de um diretor é a escalação de elenco. Se eu apenas reaproveitasse o (maravilhoso) elenco de Fincher, não estaria fazendo metade do meu ofício.”
Baseado no livro A Garota na Teia de Aranha, de David Lagercrantz, o filme tem estreia agendada para 5 de outubro de 2018 e o diretor no momento realiza testes em busca sua nova estrela. Segundo a Variety, Scarlett Johansson e Natalie Portman, que em 2010 disputaram a personagem com Mara, Ellen Page, Mia Wasikowska, Carey Mulligan, Emily Browning, Keira Knightley, Léa Seydoux e Kristen Stewart, são as mais cotadas para a produção. Alicia Vikander, apontada como favorita em 2015, perdeu o interesse depois de se tornar Lara Croft.
Os famosos livros de Stieg Larsson foram adaptados inicialmente na Suécia, com Noomi Rapace como Salander em Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Rainha do Castelo de Ar e A Menina que Brincava com Fogo. Além de Rooney Mara, Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres tinha no elenco Daniel Craig, Christopher Plummer, Stellan Skarsgård e Robin Wright.