Em entrevista ao CBR, David Ayer explicou a presença do Batman em Esquadrão Suicida. Segundo o diretor, a decisão de colocar o Cavaleiro das Trevas no longa foi puramente feita para agradar o seu lado fanboy da DC Comics.
Se você vai fazer um filme da DC, você quer o Batman. Eu sou um pouco fanboy, cresci lendo os quadrinhos e assistindo a série com Adam West. Eu tinha o bat-móvel de brinquedo. Eu acho que é o sonho de todo diretor mexer com um personagem tão icônico e ver ele chegando no set de filmagem. E era Ben Affleck naquela roupa e eu estava meio ‘Ai sim, porra!’, isso é muito legal!
Boatos circularam a internet de que a Warner Bros. tinha exigido a presença do herói no roteiro, mas Ayer deixou claro que a decisão foi completamente sua. Em Esquadrão Suicida, alguns dos piores vilões do mundo são tirados da prisão e enviados em uma missão perigosa por uma agência secreta. Eles não têm nada a perder, mas talvez não estejam tão dispostos a colaborar e tenham algo em mente além fazer missões para o governo.
Esquadrão Suicida tem estreia prevista para 4 de agosto de 2016.