O filme de comédia Sexta-Feira Muito Louca, estrelado por Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis, tornou-se um marco da cultura pop. E, mesmo que não pareça, o filme já está completando duas décadas de lançamento, neste mês.
Mas a grande novidade é a notícia de que Quentin Tarantino é um grande fã da obra. A informação foi compartilhada por Mark Waters, diretor do filme, durante uma entrevista para o site The Hollywood Reporter.
Segundo Waters, ele e Tarantino se encontraram em uma festa, onde conversaram bastante sobre o filme:
Uma vez, fui encurralado em uma festa por Quentin Tarantino, que descreveu para mim em detalhes, cena a cena, aquela sequência da House of Blues. Ele estava me explicando por que aquela era uma cena genial e um final perfeito para o filme. E eu fiquei tipo: ‘Isso é legal, cara’. Quentin Tarantino estava me zoando como fã.
Lançado em agosto de 2003, Sexta-Feira Muito Louca evoluiu ao longo das décadas para se tornar um clássico cult, reverenciado por suas cenas atemporais e performances memoráveis.
E a celebração de seu vigésimo aniversário é acompanhada por outra emocionante notícia: uma sequência do filme está em processo de desenvolvimento. Negociações estão em andamento para trazer de volta as estrelas originais, Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan, para esse novo capítulo.
Enquanto a nostalgia e a expectativa só crescem, vale destacar que o filme segue disponível no catálogo do Disney+.