A Disney está reavaliando seu calendário de lançamentos de filmes para 2023 e considerando possíveis adiamentos devido à greve em Hollywood. Produções como As Marvels, A Noite das Bruxas e Wish: O Poder dos Desejos estão na lista de filmes que estão sendo analisados pela empresa para possíveis alterações em suas estreias.
Além desses títulos, outras produções da Searchlight Pictures, uma divisão da Walt Disney Studios, como Next Goal Wins e Magazine Dreams, também estão sujeitas a possíveis adiamentos.
Uma matéria da Bloomberg também destaca que o filme Poor Things teve sua data de lançamento adiada de 8 de setembro para 8 de dezembro. Os adiamentos podem ser motivados pelos compromissos de publicidade dos filmes, que foram prejudicados pela greve. A impossibilidade de realizar entrevistas, divulgar vídeos do elenco e realizar outras atividades promocionais pode afetar a repercussão das produções.
No entanto, As Marvels pode manter sua data de lançamento original, marcada para 9 de novembro, porque o marketing do filme já está em estágio avançado. Dois trailers e diversos pôsteres já foram lançados, e o filme do Universo Cinematográfico Marvel já passou por um adiamento anterior, de 28 de julho para 9 de novembro.
A greve dos atores de Hollywood foi oficializada em 13 de julho e se juntou à paralisação dos roteiristas, que estão em greve desde maio. Os efeitos dessa greve estão sendo sentidos em toda a indústria do entretenimento, com estúdios e empresas como a Disney tendo que reavaliar suas estratégias e calendários de lançamentos.