Talvez você tenha notado que Emma Watson, um dos nomes mais conhecidos da cultura pop e do cinema, anda ausente das telonas nos últimos anos. Em uma recente entrevista para o Financial Times, a atriz revelou o motivo de sua pausa na carreira: ela se sentia presa e infeliz, tanto pessoal quanto moralmente.
Eu não estava feliz, para ser sincera. Acho que me senti um pouco presa. O que achei realmente difícil foi ter que sair e vender algo sobre o qual realmente não tinha muito controle. […] Representar um filme e fazer com que todos os jornalistas pudessem dizer ‘Como isso se alinha com o seu ponto de vista?’. Foi muito difícil ser o rosto e a porta-voz de coisas em que não me envolvi no processo.
que a levou a experimentar uma grande frustração e a sentir que não tinha voz sobre as ofensas que não cometeu.
Comecei a perceber que só queria representar coisas sobre as quais, se alguém me criticar, eu poderia dizer, de uma forma que não me fizesse me odiar, ‘Sim, eu estraguei tudo, foi minha decisão, eu deveria ter feito melhor.
O último filme em que Emma Watson pode ser vista é Adoráveis Mulheres, de 2019, dirigido por Greta Gerwig. Além disso, a atriz também tem atuado como diretora de campanhas publicitárias, como no caso da Prada.