Embora o Disney+ seja um dos maiores serviços de streaming do mundo, ninguém pode negar que ele demorou demais para chegar e acabou perdendo muito espaço para a líder absoluta do mercado, a Netflix. Mas o site do rato não está disposto a continuar muito atrás nessa batalha não.
Em entrevista para o Comicbook, o chefe do Marvel Studios, Brad Winderbaum, compartilhou um pouco das estratégias que Disney+ está disposto a aplicar em relação ao desenvolvimento de conteúdo, para alcançar novas posições no mercado.
Francamente, com toda a honestidade do mundo, nos foi pedido para criar o máximo de conteúdo possível para o Disney+, e o mais rápido possível. Mas então houve uma mudança. Subitamente, nós tivemos que espalhar as datas de lançamento dos produtos. Então, isso causou muitos atrasos. Agora nós trabalhamos com tempo. Nós não estamos parados. Eu gosto de pensar que as coisas estão no forno. Você pode assar um pouco mais. Eu acho que, no fim, só vai fazer as coisas serem melhores.
Esta mudança reflete um entendimento de que, apesar da pressão para competir com o volume de conteúdo da Netflix, a criação de programas e filmes que capturam a atenção e o coração da audiência requer tempo e dedicação.
Agora nós temos um esquema por trás das câmeras na Marvel. Somos mais como um estúdio tradicional. Estamos desenvolvendo mais do que nós produzimos. Há planos para o Nova, e eu espero que ele chegue às telas. Mas o mundo é um caos, sempre há coisas novas.
O último lançamento do MCU para o streaming foi As Marvels, que segue disponível no Disney+. A produção não alcançou o resultado esperado e se tornou um dos maiores fracassos do estúdio. É bem provável que esses números também tenham influenciado a estratégia de repensar as produções.