A aguardada produção Furiosa, sucessora do icônico Mad Max: Estrada da Fúria (2015), está buscando fazer sua pré-estreia no renomado Festival de Cannes de 2024, em uma tentativa de replicar o sucesso da sua predecessor.
De acordo com informações da Variety, a equipe por trás do filme está ansiosa para trilhar o mesmo caminho de Estrada da Fúria, que também teve sua estreia no prestigiado festival anual de cinema na França. Entretanto, a realização desse plano está condicionada ao fim da greve dos atores de Hollywood.
A empolgação com essa possibilidade não é exclusiva da equipe de produção. Thierry Fremaux, diretor do Festival de Cannes, expressou entusiasmo com a ideia em uma entrevista à Variety:
Temos memórias extraordinárias da pré-estreia mundial de ‘Estrada da Fúria’ em Cannes. Seria maravilhoso recebê-los novamente com ‘Furiosa,’ especialmente porque George Miller foi um excelente presidente do júri em 2016. Sei que ele está trabalhando no filme e adoraria que a estreia fosse em Cannes.
Embora a ideia seja promissora, nada está confirmado ainda, pois a Warner Bros. aguarda o desfecho da greve dos atores para seguir adiante com seus planos. O Festival de Cannes 2024 está agendado para ocorrer entre os dias 14 e 25 de maio.
Sob a direção de George Miller e com Anya Taylor-Joy (O Gâmbito da Rainha) e Chris Hemsworth (Thor) no elenco, Furiosa tem previsão de estreia nos EUA em 23 de maio de 2024. Enquanto aguardamos, Mad Max: Estrada da Fúria pode ser apreciado no catálogo da HBO Max para matar a saudade.