Mais

    Sindicato de Atores dos Estados Unidos se mostra favorável a uma possível greve da categoria

    Atrizes e atores podem se juntar à paralisação dos roteiristas, caso um acordo não for firmado entre os profissionais e os estúdios e serviços de streaming.

    O Sindicato de Atores dos Estados Unidos aprovou, com uma expressiva maioria de 97% dos votos, a possibilidade de uma futura paralisação por parte dos atores e atrizes da indústria cinematográfica.

    Caso um acordo satisfatório com as produtoras não seja alcançado, essa categoria profissional poderá se unir aos roteiristas, que estão em greve desde o início de maio, em busca de melhores condições de remuneração e trabalho.

    De acordo com a publicação, o Sindicato de Atores busca compensações mais justas para os lançamentos em plataformas de streaming, além de regulamentações que abordem o uso de inteligência artificial em produções. Porém, é importante ressaltar que a votação não implica necessariamente em uma greve imediata.

    Conforme informado pela Variety, a categoria iniciará novas negociações com estúdios e produtores nesta semana. A recente votação autoriza os atores e atrizes a interromperem suas atividades caso seja necessário. Na prática, isso acarretaria na suspensão total das produções que estão atualmente em fase de filmagens.

    conheça nosso canal no telegram!

    O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

    Matheus Prado
    Matheus Pradohttps://matheusprado.com.br/
    Matheus Prado é cineasta, escritor, crítico de cinema e professor universitário. Acredita que a vida é um mar profundo e que devemos nos aventurar além da superfície. Escreveu e dirigiu dois longas-metragens e vários curtas.

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje