O SAG-AFTRA, o sindicato que representa os atores de Hollywood, está em meio a uma nova rodada de negociações com os principais estúdios de cinema e televisão. No entanto, se um acordo não for alcançado nos próximos dias, a paralisação que já dura meses poderá se estender, no mínimo, até 2024.
Segundo informações do The Wrap, os grandes estúdios têm um interesse urgente em retomar as atividades dos atores antes da metade de novembro, possibilitando assim o reinício das filmagens de filmes e séries ainda neste ano.
No entanto, caso a greve persista, os produtores estão dispostos a adiar as negociações até depois das festas de fim de ano, o que afetaria todo o calendário de produções de TV e cinema.
A greve dos atores tem se arrastado desde julho, deixando várias produções em suspenso, mesmo após o encerramento da greve dos roteiristas.
É importante ressaltar que a greve já começou a impactar aguardadas produções programadas para o próximo ano. Exemplos notáveis incluem o adiamento indefinido de Deadpool 3 e a mudança da data de lançamento de Missão: Impossível 8 de junho para maio de 2024.