Depois do trágico incidente envolvendo uma pistola com munição real que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins nas gravações do filme Rust, o diretor Guy Ritchie tomou a decisão de nunca mais usar armas reais em seus sets. Em entrevista para à Newsweek, Ritchie explicou:
Todo o jogo mudou depois daquilo, o que aconteceu colocou as coisas em perspectiva. Nós não usamos uma arma de verdade sequer desde então. Não era permitido entrar com uma no set. Foi o primeiro filme que eu fiz assim, e devo dizer que foi um alívio para todos os envolvidos.
Para seu novo drama ambientado na guerra do Afeganistão, intitulado The Covenant e estrelado por Jake Gyllenhaal, Ritchie optou por usar armas de ar comprimido que disparam pedaços de plástico mole em vez de balas.
Essas armas se parecem muito com as reais, e tem todas as funções das reais. Elas soltam uma descarga de gás, e parece muito autêntico diante da câmera. Usando esse tipo de equipamento, ninguém arrisca entrar em apuros.
O elenco ainda conta com Anthony Starr, Alexander Ludwig e Emily Beecham. O filme já estreou nos EUA este mês, mas não há previsão para sua chegada no Brasil.