O astro Henry Cavill anunciou que não será mais o Superman dos filmes da DC. O ator britânico fez uma publicação de despedida em seu Instagram, na qual comunicou que se encontrou com James Gunn e Peter Safran e recebeu a resposta de que ele não faz parte dos planos do universo cinematográfico da editora.
Eu me encontrei com James Gunn e Peter Safran e tenho más notícias, pessoal. Eu, depois de tudo, não vou retornar como Superman. Depois de ser dito pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles, essas notícias não são fáceis, mas é a vida.
Ele conclui dizendo
Meu tempo vestindo a capa passou, mas que o Superman fique para sempre. Foi divertido passear com todos vocês, nos altos e baixos.
O comunicado também foi feito por James Gunn, que anunciou na noite da última quarta-feira (14) que está trabalhando em um reboot para o Superman. De acordo com o cineasta e CEO da DC Films. Dias após afirmar que o kryptoniano é uma prioridade, o cineasta voltou ao Twitter para explicar que já montou planos para o futuro da DC ao lado do também CEO Peter Safran. Entre as novidades, há uma nova história do herói:
Entre os planos está o Superman. Em estágios iniciais, nossa história será focada em uma parte inicial da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill.
O novo longa marcará a chegada de um novo ator ao papel de Superman. Porém, o cineasta deixou as portas abertas para trabalhar com Henry Cavill um dia:
Mas nós tivemos uma ótima reunião com Henry, de quem somos grandes fãs, e conversamos sobre um número de possibilidades empolgantes para trabalharmos juntos no futuro.
Sobre os planos para o futuro, Gunn prometeu que vai revelar os primeiros projetos dessa nova era da DC nos cinemas no início de 2023. Por enquanto, o calendário da DC nos cinemas segue com Shazam! Fúria dos Deuses, em março de 2023, seguido por The Flash, em junho, Besouro Azul, em agosto, e Aquaman e o Reino Perdido, em dezembro. Além disso, Coringa 2 tem estreia marcada para outubro de 2024.