A atriz Hilarie Burton disse no Twitter que foi assediada por Ben Affleck quando tinha 18 anos, durante as gravações do programa Total Request Live, da MTV. Burton falou sobre o caso após Affleck dar uma declaração condenando as ações de Harvey Weinstein, que foi acusado de vários assédios sexuais e estupros.
Isto é completamente inaceitável, e eu me pergunto o que posso fazer para que isso não aconteça com outras mulheres. Precisamos fazer mais para proteger nossas irmãs, amigas, colegas de trabalho e filhas.
Uma usuária comentou a declaração do ator dizendo que todos esqueceram que ele “agarrou os seios” de Burton. A atriz respondeu: “Eu não esqueci.” Logo depois, ela divulgou um vídeo do episódio, no qual o ocorrido foi tratado como uma brincadeira. “Obrigada por isso. Eu era uma criança”. No vídeo, a atriz descreve o assédio:
Ele passou os braços em volta de mim e agarrou meu seio esquerdo.
Affleck se desculpou no Twitter, dizendo que agiu inapropriadamente.
I acted inappropriately toward Ms. Burton and I sincerely apologize
— Ben Affleck (@BenAffleck) 11 de outubro de 2017
Eu agi de forma não apropriada com a Sra. Burton e peço desculpas sinceras.
Depois do ocorrido, a maquiadora Annamarie Tendler também utilizou sua conta no Twitter para revelar que foi vítima de assédio do ator. Casada com o comediante John Mulaney, Tendler disse que o Affleck apalpou seu corpo durante a festa do Globo de Ouro de 2014 e exigiu que ele peça desculpas como fez com Hilarie Burton.
Eu também adoraria receber um pedido de desculpas do Ben Affleck, que apertou a minha bunda na festa do Globo de Ouro de 2014. Ele veio na minha direção, apertou a minha bunda e tentou colocar seu dedo dentro de mim. Acho que ele tentou fingir que estava sendo educado, me deslocando para abrir caminho e sem querer tocou na minha bunda. Como a maior parte das mulheres nesse tipo de situação eu não falei nada, mas pensei muito o que diria pra ele caso o visse outra vez.
Os assessores do ator foram procurados pela imprensa norte-americana, mas Affleck ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto.
Algum tempo atrás, Casey Affleck, irmão de Ben Affleck, foi acusado de má conduta sexual por duas mulheres da equipe do filme Eu Ainda Estou Aqui. Casey negou e o processo nunca chegou aos tribunais, sendo encerrado com um acordo.