De passagem pelo Brasil para a divulgação de Logan, seu novo filme, o ator Hugh Jackman participou de uma série de programas inusitados, além das clássicas entrevistas, Press Junket e participações em programas de TV. Ele tomou pingado em São Paulo, ganhou rapadura de presente e também desejou um bom carnaval aos seguidores.
Uma das partes mais marcantes, porém, foi o encontro inédito com Isaac Bardavid, ator que dubla o Wolverine há mais de 20 anos aqui no Brasil, e que emprestou sua voz a todos os filmes em que Jackman viveu o personagem. O encontro emocionante aconteceu durante gravação do programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili, mas também foi registrado no Instagram do astro com tradução simultânea de Isaac Bardavid.
No programa, que vai ao ar no dia 6 de março, o astro chegou a se ajoelhar em reverência ao brasileiro:
“Fico tocado, é um prazer conhecê-lo. As pessoas não têm ideia de quantas pessoas são necessárias pra criar um filme. O senhor é parte desse amor deles (fãs) tanto quanto eu.”
Bardavid ajudou a popularizar o personagem no Brasil, desde o lançamento no Brasil do primeiro filme (animado) do X-Men, em 1994. Desde então, ele tem dado a voz ao personagem em desenhos animados e nos cinemas. E assim como Hugh Jackman, que se despede de Wolverine em Logan, terceiro filme solo do mutante, o brasileiro publicou uma mensagem emocionada logo após terminar a dublagem da nova aventura nos cinemas:
“Wolverine envelheceu e eu envelheci junto”.
Durante a gravação, porém Bardavid exclareceu algumas dúvidas. Ele disse a Jackman:
“Quando eu me despedi as pessoas acharam que eu ia morrer. Mas estou me aposentando porque você não fará mais o Wolverine. Você me ajudou a sobreviver na minha profissão durante 17 anos dublando a sua voz.”