Transformados em os novos queridinhos da Marvel, os diretores responsáveis por Capitão América: O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil, os Irmãos Russo, estão mesmo querendo botar ordem na casa.
Eles dirigirão as duas partes do novo filme dos Vingadores e a primeira grande mudança foi anunciada no começo de Maio, em um entrevista ao Uproxx. Anthony e Joe Russo afirmaram que pretendem mudar o título de Vingadores: Guerra Infinita, mas que ainda não sabem como será o novo título. Anthony disse:
“A intenção é que a gente mude esses títulos, só ainda não pensamos nos novos. Mas, sim, vamos mudar. Esse é o escopo: vamos renomeá-los”.
Joe também fez uma declaração polêmica ao dizer que as chamadas Parte 1 e Parte 2 são enganosas, já que “Os dois filmes são completamente diferentes”.
Agora, mais recentemente, durante uma entrevista ao Screen Crush (via Heroic Hollywood), os irmãos Russo falaram sobre os diversos personagens de Vingadores 3, inclusive os heróis e vilões cujos direitos não estão no estúdio. Joe disse:
“Sim, você pode pegar o núcleo da mitologia e aplicá-la em personagens diferentes”.
E Anthony completou:
“Não nos sentimos obrigados a fazer isso. Preferimos ver a nova versão de uma história do que uma interpretação literal de uma trama já existente. Isso é parte da diversão para nós. Então estamos inclinados a seguir este caminho. Mas sempre queremos usar elementos que são engraçados e criativamente empolgante dos livros. É algo mais fácil para as nossas necessidades narrativas”.
Isso tudo deixa claro que é possível que os diretores façam algo semelhante ao que fizeram com Capitão América: Guerra Civil, que teve alguns personagens e elementos substituidos por conta do número menor de personagens.
Os novos filmes dos Vingadores serão gravados ao longo de um ano e dividos em duas partes: A primeira estreia em 3 de maio de 2018 e a segunda, em 2 de maio de 2019.