Pela primeira vez desde as complicações médicas que enfrentou em abril de 2023, Jamie Foxx decidiu falar abertamente sobre o difícil momento em sua vida. O renomado ator, conhecido por suas atuações em filmes como Django Livre e O Espetacular Homem-Aranha 2, compartilhou algumas informações em um vídeo emocionante publicado em sua conta do Instagram, no qual ele agradece seus fãs pelo apoio recebido.
No vídeo, Foxx não entra em muitos detalhes sobre a complicação médica ou o motivo de sua hospitalização. Ele agradeceu as mensagens de carinho que recebeu e revelou o desejo de não querer ser visto em um estado debilitado, mas sim com alegria e vivacidade, como sempre foi conhecido.
Não tenho como começar a falar até onde [a complicação médica] me levou e como me trouxe de volta. Passei por algo que pensei que nunca passaria. […] Eu sei que muitas pessoas estavam esperando e querendo notícias, mas, para ser honesto com vocês, eu não queria que me vissem daquele jeito. Eu quero que vocês me vejam rindo, me divertindo, festejando e contando piadas, fazendo um filme [ou] programa de TV. Não queria que me vissem com tubos saindo de mim e tentando descobrir se eu iria sobreviver.[…] Eu fui até o inferno e voltei, e meu caminho para a recuperação também teve alguns buracos. Mas estou retornando e posso trabalhar. Então, quero agradecer às pessoas que me deixam trabalhar, e só quero dizer que amo todo mundo, e amo todo o amor que recebi.
O vencedor do Oscar aproveitou para desmentir que algo tivesse afetado sua visão e que não está paralisado, como apontaram alguns rumores. No entanto, o artista não fez questão de esconder a gravidade da situação.
Eu fui até o inferno e voltei. Meu caminho para a recuperação também teve alguns buracos.
Na legenda do post, ele também escreveu:
Muito obrigado a todos… foi um longo caminho, mas todas as orações, pessoas excelentes e Deus me ajudaram.
Ele também agradeceu sua família por manter os detalhes de seu estado de saúde protegidos e em segredo durante os últimos meses. Em abril, a filha de Foxx, Corrine, emitiu um comunicado confirmando que o pai havia sido hospitalizado devido a complicações médicas, porém o motivo exato não foi revelado.
O apoio dos colegas de profissão também foi notável, com nomes como Dwayne Johnson, Will Smith e Viola Davis deixando comentários de apoio na publicação de Foxx no Instagram.
No momento em que adoeceu, Jamie Foxx estava filmando a comédia Back in Action para a Netflix. Seu projeto lançado mais recente é Clonaram Tyrone!, que também está disponível no serviço de streaming.