Jeremy Renner, que viveu o Gavião Arqueiro nos filmes da Marvel, revelou que contou com o apoio fundamental de Robert Downey Jr. durante sua recuperação de seu sério acidente. Em entrevista à revista People, Renner compartilhou como o amigo foi um dos principais motivadores para sua volta aos trabalhos.
Quando Renner ainda estava na UTI, em janeiro de 2023, Downey o monitorava constantemente, conversando com ele sempre:
Acabamos tendo ótimos bate-papos no FaceTime, como se estivéssemos namorando ou algo assim.
Ainda segundo Renner, ele estava sofrendo de “dores de outro mundo”, e Downey estava lá para distrair sua mente das coisas.
Ele fica tipo: ‘cara, o mais importante é que você está bem. Não me importa como você se sente, contanto que você esteja em bom estado, isso é tudo que importa’.

Renner foi hospitalizado em estado crítico no primeiro dia de 2023, depois de se envolver um acidente enquanto limpava neve. O ator sofreu graves ferimentos, incluindo trauma no tórax e lesões ortopédicas, necessitando de duas cirurgias e cuidados em uma Unidade de Terapia Intensiva. Depois de receber alta, ele revelou ter fraturado mais de 30 ossos.
Ainda segundo Renner, sua amizade com Downey Jr. foi fundamental nesse período desafiador, uma vez que o amigo o incentivava na recuperação e também no retorno aos seus papeis, com a série Mayor of Kingstown. Na produção, Renner interpreta o líder de uma influente família em Kingstown, um papel que exige intensidade e dedicação.

Além de seu papel na Marvel, Jeremy Renner é reconhecido por sua atuação em filmes aclamados como Guerra ao Terror, que rendeu uma indicação ao Oscar em 2010, e Atração Perigosa, que resultou em outra indicação ao Oscar como ator coadjuvante no ano seguinte.
As duas primeiras temporadas de Mayor of Kingstown estão disponíveis no Paramount+. A terceira já foi confirmada, mas ainda não tem data de estreia revelada.
