O ator e comediante Jim Carrey é mais um dos muitos artistas que anunciaram a saída do Twitter depois que a rede social foi comprada pelo bilionário Elon Musk. Mas ele fez isso com muito mais estilo. Para marcar a data, o ator compartilhou uma pequena animação baseada em uma de suas pinturas.
I’m leaving Twitter, but 1st here’s a cartoon I made with my friend Jimmy Hayward. It’s based on my painting of a crazy old Lighthouse Keeper, standing naked in a storm, summoning the angels and shining his lamp to guide us through a treacherous night. I love you all so much! ;^j pic.twitter.com/Cqmp74A87r
— Jim Carrey (@JimCarrey) November 29, 2022
A animação ainda conta com a voz de Carrey como o faroleiro doido. Na legenda, o ator escreveu:
Vou sair do Twitter, mas antes aqui está uma animação que fiz com meu amigo Jimmy Hayward. É baseada em uma antiga pintura minha de um faroleiro louco, pelado em uma tempestade, invocando anjos e brilhando sua luz para nos guiar pela noite diabólica. Amo todos vocês demais!
O Twitter foi comprado por Elon Musk por US$44 bilhões. Desde então, o bilionário demitiu boa parte dos funcionários da empresa, mudou regras de moderação de conteúdo e introduziu verificação paga para perfis, o que causou todo tipo de caos, tanto na rede social quanto no mundo real. Por esse motivo, várias celebridades já abandonaram a rede, como Trent Reznor (Nine Inch Nails), Whoopi Goldberg e Shonda Rhimes (Bridgerton, How To Get Away with Murder).
Carrey, que é conhecido por performances carismáticas em filmes como O Máscara (1994) e Todo Poderoso (2003), usava a plataforma para publicar seus trabalhos artísticos, como pinturas e ilustrações, além de ser um assíduo comentarista de política.
O papel mais recente de Jim Carrey foi como o Dr. Robotnik em Sonic 2: O Filme, que chegou aos cinemas em 2022. Além disso, o ator não tem nenhum outro projeto em desenvolvimento, se dedicando à pintura nesse tempo.