O ator Kevin Spacey, conhecido por seus papéis em House of Cards e Os Suspeitos, foi inocentado da acusação de estupro em um julgamento no Reino Unido. O ator enfrentava nove acusações que variavam entre abuso sexual, atentado ao pudor e estupro.
Depois de um julgamento em Londres, o júri ouviu o testemunho de quatro homens e, ao fim de dois dias de deliberação, chegou à decisão de que Spacey é inocente. Com esse veredito, o ator está livre de todas as acusações no Reino Unido.
Recentemente, ele também obteve uma vitória em Nova York, onde venceu uma acusação de agressão sexual feita pelo ator Anthony Rapp. Em um comunicado à imprensa logo depois do veredito, Kevin Spacey expressou sua gratidão ao júri:
Imagino que muitos de vocês entendem que há muito para processar sobre o que aconteceu aqui hoje, mas gostaria de dizer que estou enormemente grato ao júri por terem tirado o tempo para examinar todas as evidências e fatos com atenção, antes de chegarem a uma decisão. Estou grato pelo desfecho de hoje.