M.A.M.Ó.N. | Supervisor de efeitos visuais de “O Homem nas Trevas” faz curta contra Donald Trump

O uruguaio Alejandro Damiani, que trabalhou como supervisor de efeitos visuais no terror O Homem nas Trevas, fez um curta apocalíptico que mostra as consequências extremas da eleição de Donald Trump como presidente dos EUA.

Disponibilizado no YouTube, o vídeo se chama M.A.M.Ó.N., é produzido pelo estúdio uruguaio Aparato, falado em espanhol e inclui legendas em inglês. Para quem não domina nenhum dos dois idiomas, segue uma longa descrição.

Começa com imigrantes sendo arremessados pelo muro da fronteira do México. Médicos, noivas, vendedores e crianças são jogados de volta para o México, e quando surgem as primeiras reclamações, um robô gigante pilotado pelo próprio Trump invade o país para esmagar a rebelião. Mariachis, lutadores mascarados de lucha libre e outros ícones mexicanos tentam impedi-lo, mas, como o Chapolim Colorado está morto, ninguém tem astúcia suficiente para vencer o louco americano. Apenas um milagre poderia detê-lo. E é quando surge dos céus uma nave espacial da Santa Maria, que traz uma galinha feroz, capaz de destruir o vilão.

No epílogo, Trump se contorce numa mesa de operação, vindo a falecer porque deportou o cirurgião que poderia salvá-lo.

mamon