Namor é o mais recente antagonista/vilão apresentado no MCU e com certeza aparecerá em futuras produções. Porém, Nate Moore, produtor de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, revelou que o personagem não deve ganhar um filme solo tão cedo. Em entrevista para o TheWrap, Moore explicou que questões legais impedem a Disney e Marvel de produzirem um longa exclusivamente sobre o personagem.
Ele também não pode aparecer sozinho em materiais de divulgação, a menos que as peças sejam parte de uma série de pôsteres. Namor ainda é controlado pela Universal Pictures e foi essencialmente “emprestado” para o Marvel Studios.
Honestamente, isso nos afeta mais em como comercializamos o filme do que em como o usamos [Namor] no filme. Não havia realmente coisas que não pudéssemos fazer da perspectiva de [construção de] personagem – o que é bom, pois claramente tiramos muita inspiração do material de origem, mas também fizemos algumas grandes mudanças para realmente ancorá-lo naquele mundo.
Mesmo com tais impedimentos, Tenoch Huerta, que interpreta Namor em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, já expressou seu interesse em um filme solo de seu personagem. No entanto, ele conhece as pedras que estão no caminho.
Eu gostaria, mas não sei. Depende do que Kevin Feige diz que quer. Depende da bilheteria. Depende das pessoas e de quantos ingressos elas compram. Então, por favor: compre muitos ingressos.
A situação de Namor no MCU é praticamente a mesma que a Marvel enfrenta com o Hulk. Até então, a Disney pode usar o gigante verde como ela quiser em séries e produções em conjunto, mas a Universal ainda detém os direitos de distribuição de qualquer filme solo.
Então, por enquanto, você pode ver o guerreiro-deus de Talokan em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que ainda está em cartaz nos cinemas.