Em meio a tensão que o Brasil vive em mais um dia da greve dos caminhoneiros, temos uma notícia boa. Enquanto políticos e especialistas batem cabeça para encontrar uma solução na situação do país, a Netflix anunciou que fará a segunda temporada de O Mecanismo, com previsão de estreia em 2019.
Lançada no final de março, a série criada por José Padilha (Tropa de Elite) causou polêmica ao falar sobre a Operação Lava Jata e tomar algumas liberdades criativas na hora de se basear em eventos reais.
A ex-presidente Dilma Rousseff acusou a atração de “mentirosa e dissimulada” em texto publicado em seu site oficial, logo após a estreia da série:
O cineasta faz ficção ao tratar da história do país, mas sem avisar a opinião pública. Declara basear-se em fatos reais e com isso tenta dissimular o que está fazendo, ao inventar passagens e distorcer os fatos reais da história para emoldurar a realidade à sua maneira e ao seu bel prazer.
Uma das cenas exibidas no final da primeira temporada mostrava a formação de uma aliança entre o vice-presidente brasileiro e o candidato derrotado nas última eleições, ambos com nomes fictícios, sugerindo que o pano de fundo dos próximos episódios deve ser o impeachment, concluído em 2016.
Veja abaixo o vídeo publicado pela Netflix nesta segunda-feira: